domingo, 31 de maio de 2009

Inferno aéreo no Brasil

De Mr. Jonas para André Nalini:

MR. JONAS: COMO TRATAR AS PESSOAS GROSSAS Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária incompetente da GOL. Um vôo lotado da GOL foi cancelado (o que é normal no Brasil). Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!A funcionária respondeu:- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estaspessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila.Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficouirredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem: - Você faz alguma idéia de quem eu sou ? Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfoneanunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a vozecoou por todo o terminal). E continuou: - Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estarperdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puderajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamentepara a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando: - Eu vou te foder!Sem recuar, ela sorriu e disse:- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar nafila; tem muita gente querendo o mesmo...

Resposta de André Nalini para Mr. Jonas:

Prezado amigo Jonas, Você tem utilizado as cias aéreas brasileiras atualmente (gol ou tam)?, pois, eu vôo constantemente por motivos profissionais e posso lhe dizer com toda certeza, esta cada vez PIOR, como há um lobby forte em Brasilia, ou seja, a Gol e a Tam mantem um mensalão para os nossso governantes em Brasilia, fica impossivel entrar outra cia. aérea para termos mais opções e melhores serviços, tanto a Gol como a Tam já não se preocupam em servir bem aos passageiros (clientes) nos tratando como gado numa porteira tentando se locomover de um lado para outro. A Gol comprou a Varig, negocio suspeitissimo, pois, como o valor 20% a baixo de uma proposta estrangeira, pois, é meu amigo a corrupção fala mais forte no Brasil do PT e essas cias. aéreas fazem o que quer conosco, inclusive esles já corromperam boa parte do judiciario, tente entrar com algum processo para você ver no que vai dar? pizza de mussarela, calabresa, portuguesa etc..., nem isto eles servem mais, é um biscoitinho barato e olha lá,tudo sem higiene, sem cuidado, sem qualidade, sem seviço, as aeromoças e aeromoços mais parecem garçons e garçonetes de botecos de terceira, sem vontade, sem educação, sabem que nada vai acontecer, que as reclamações dos passageiros (clientes) não são levadas adiante, ah! que saudades da época do Rolim, Wagner Canhedo da Vasp, Transbrasil e da Varig no seu alge, o negocio é ônibus para trajetos curtos e tentar pegar uma escala de algum vôo internacional de cias aéreas de verdades como Swiss, KLM, Luthansa, Air France, Emerites, até a Alitalia é melhor do que qualquer uma no Brasil. Tá bravo meu irmão....Posso entender bem quando estou nos aeroportos e vejo passageiros reclamando, se sentin dolesados, ofendidos e até de vez enquando intimidados....Isto tem que parar....

Recem viajei pela Italia, Ucrânia e Russia e posso lhe dizer com toda convicção é um outro mundo de serviços e qualidade, são cias. aéreas de verdade, o que esta faltando no Brasil.

André Nalini
Hoteleiro, turista e viajante

Nenhum comentário:

Postar um comentário